quinta-feira, 25 de novembro de 2010

GUERRA CIVIL -Rio de Janeiro

Rio 40 graus

Cidade maravilha
Purgatório da beleza
O Rio é uma cidade
De cidades misturadas
O Rio é uma cidade
De cidades camufladas
Com governos misturados
Camuflados, paralelos
(Fernanda Abreu - Rio 40 graus)

Uma série de ataques criminosos a veículos ocorre desde o último domingo (21) no Rio de Janeiro, esta onda de de violência, segundo a Secretaria de Segurança atribui a reação de criminosos à implantação das UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora), que tiraram território do tráfico, impactando em seus lucros.

Hoje se ligarmos a TV, veremos o Rio de Janeiro, sendo o palco de uma verdadeira guerra civil, olho estarrecida e chocada, em pensar que tudo esta tão perto de São Paulo...
Os moradoes estam com medo, literalmente são seus proprio refens, pois receiam sair de suas moradias e não é por menos, arrastões, veículos queimados e ataques a forças de segurança, etc e para deixar qualquer um com medo e sentimento de incerteza de um amanhã.

Bom dia, mulher me beija, me abraça, me passa o café
me deseja "Boa sorte"
Que seja o que Deus quiser
Porque eu tô indo pro trabalho com medo da morte...
Não se esqueça de botar as crianças debaixo
da cama na hora de dormir
Fica longe da janela e não abre essa porta,
não importa o motivo...
Mas eu num quero ser mais um nas estatísticas
Num quero que meu corpo vire atração turística...

E quando eu sonho com o futuro eu acordo
inseguro
Escutando mais um tiro de fuzil
Pra variar estamos em guerra
Pra variar...
(Gabriel O Pensador -Bala Perdida)

Nenhum comentário: